
Vencer desafios é o lema dessa cidade
Os campo-limpenses nem lembram mais como Campo Limpo Paulista era mal administrada. Em 2021, quando assumiu, Dr. Luiz encontrou uma cidade com lixo na rua, mato, prédios públicos abandonados e sem condições de trabalho, mas o Dr. Luiz não perdeu tempo reclamando e o trabalho começou. Já em 2022, mas já com a casa em ordem, foi preciso trabalhar na busca de recursos para colocar todo o planejamento criado em prática. Assim, as primeiras melhorias já foram notadas, como: a criação da UTI no Hospital das Clínicas e também da primeira sede do Corpo de Bombeiros da cidade.
Construindo uma nova cidade
Já em 2023, com recursos e uma estrutura organizada, começam as obras de construção e reforma, além de novos projetos e muita mudança em todos os setores. Mantendo o bom trabalho, em 2024 Campo Limpo Paulista voltou a funcionar e pode se orgulhar, pois a cidade agora é um município que pensa no futuro de seus moradores.
Cortando gastos e cuidando bem do dinheiro público e dos servidores
Com um orçamento muito parecido com todos os anos anteriores, agora foi possível fazer muito mais, isso é resultado de trabalho e boa gestão de recursos, com controle de gastos, ações pioneiras e investimentos onde é realmente preciso.
Só para ter uma ideia por ano, Dr. Luiz reduziu em mais de 1 milhão a folha de pagamento, com cortes de cargos de comissão e valorização de concursados, que passaram a ter cargos de chefia. e ainda:
-
Garantiu a equiparação salarial com pisos nacionais (educação e enfermagem) e reduziu a defasagem salarial de diversas categorias;
-
Deu aumento acima da inflação desde 2021 para o funcionalismo e em 2024, o índice percentual de reposição. Mais de 20% em 3 anos e meio;
-
Valorização valorização do funcionalismo, com cartão alimentação, aumentando o poder de compra em 150%;
-
Economia de recursos com revisão de contratos e recuperação do caixa;
-
Pagamento de dividas com ISS e fornecedores prefeitura saiu do vermelho, limpou o nome e garantiu aprovação de contas municipais;
-
Programas de anistia para renegociação de dívidas ajudaram muita gente.
A Escola de Governo já está criada e vai melhorar a qualificação do funcionário, através de bolsas de pós-graduação para servidores de carreira


Mudança nas compras municipais e valorização dos bens públicos
O novo almoxarifado municipal é o exemplo de como o Dr. Luiz quer zelar pelos bens públicos. Hoje, o local recebe todas as compras feitas pela Prefeitura, garantindo melhor controle de estoque e melhor preço nos produtos, gerando economia.
Já muitos bens que estavam sem condições de uso, incluindo veículos, móveis e sucatas que se encontravam espalhados pelos prédios da Prefeitura foram reorganizados e vendidos em leilões, cujos recursos foram investidos na melhoria de equipamentos.
Você sabia? As compras do município são feitas por funcionários concursados e todos os setores passaram por capacitações para desempenho de boas práticas e atender às novas legislações.
Cortando gastos e cuidando bem do dinheiro público e dos servidores
Campo Limpo Paulista conseguiu com o “nome limpo” aderir a programas e buscar verbas nos governos Estadual e Federal, um relacionamento capaz de gerar milhões de recursos para a cidade usados em obras, pavimentação, reformas e manutenção de escolas e postos de saúde, compra de máquinas para manutenção de estradas de terra etc.
Demandas antigas começam a sair do papel, como o novo acesso para o Jardim Vista Alegre e outras estão em negociação, como a vicinal do bairro Saint James.
E tem muito mais:
-
Reorganização do atendimento ao trabalhador e empreendedor com o Centro Municipal de Serviços com o PAT, Procon, Sebrae e Banco do Povo;
-
Abertura do Poupatempo;
-
Criação da Escola da Mulher;
-
Cursos de qualificação profissional em parceria com Sebrae e Senai CLP;
-
Programa Prefeitura nos bairros leva atendimento do PAT, Procon, Banco do Povo, Sebrae, Ouvidoria e Fundo Social de Solidariedade.


Novo Loteamento Industrial
Após mais de meio século, nossa cidade dá as boas-vindas ao novo distrito industrial e logístico, um marco histórico que promete revitalizar nosso perfil econômico. Será o primeiro loteamento empresarial construído na cidade em mais de 50 anos, idealizado pela iniciativa privada e que teve respaldo do nosso governo.
Um vice que trabalha e faz a diferença
O secretário de Desenvolvimento Econômico e também vice-prefeito Paulo Fávaro acompanha o Dr. Luiz desde a sua primeira gestão, colaborando ativamente na construção de um município melhor. É ele quem coordena os projetos que são encaminhados em busca de recursos.